Manchester City sofre nova derrota, e Guardiola enfrenta pior sequência de sua carreira.
- Estevão Luiz
- 9 de nov. de 2024
- 1 min de leitura
Revés diante do Brighton neste sábado (9) rende marcas negativas a clube e treinador
A derrota do Manchester City para o Brighton neste sábado (9), pela 11ª rodada da Premier League, rendeu a pior sequência da carreira ao técnico Pep Guardiola. Este foi o quarto revés consecutivo dos Citizens, marca nunca vivida pelo treinador espanhol anteriormente.

Além da derrota deste sábado, o City — atual campeão inglês — perdeu também para o Sporting na última quarta-feira, por 4 a 1, em partida válida pela Champions League; para o Bornemouth por 2 a 1, no último dia 2, pela Premier League; e ainda para o Tottenham, por 2 a 1, pela Copa da Liga Inglesa, no último dia 30. A última vitória do time foi há 15 dias, quando derrotou o Southampton por 1 a 0 pelo Campeonato Inglês.
Com a segunda derrota seguida na Premier League, o time estacionou na 2ª colocação da tabela e vê o rival Liverpool se distanciar na liderança. Após mais um resultado ruim, Guardiola não se esquivou de entrevistas e comentou o fato inédito em sua carreira como treinador.
— Bem-vindo! Sempre há uma primeira vez na vida — disse ele, conforme noticiado pelo jornal Marca. — No primeiro tempo fomos brilhantes, mas, no segundo, estávamos cansados, o cansaço apareceu e eles (Brighton) conseguiram fazer mudanças que nós não conseguimos.
A sequência de quatro derrotas não é histórica apenas para o treinador espanhol. O Manchester City não vivia tabu tão longo desde agosto de 2006. Ou seja, esta é a pior marca do clube desde que foi comprado pelo Sheik Mansour bin Zayed Al Nahyan, dos Emirados Arabes.







Comentários