Fortaleza domina o jogo, vence o Vasco e se aproxima do líder Botafogo no Brasileirão.
- Estevão Luiz
- 9 de nov. de 2024
- 2 min de leitura
O Fortaleza venceu o Vasco com tranquilidade por 3 a 0 neste sábado, no Castelão,pela 33ª rodada, e diminuiu a distância para o líder Botafogo para cinco pontos. Os gols da partida foram anotados por Emmanuel Martínez, Breno Lopes e Renato Kayser.
Com o resultado, o Leão do Pici chegou aos 63 pontos, na 3ª posição do campeonato, e ganhou fôlego na briga pelo título do Brasileirão. O Vasco, por sua vez, se mantém na 9ª colocação, com 43 pontos, e perdeu a chance de encostar na luta por uma vaga na Libertadores.

O Fortaleza não encontrou muitas dificuldades para vencer o Vasco na noite deste sábado, no Castelão. Com mais volume de jogo no primeiro tempo, o Leão do Pici logo encontrou o seu primeiro gol, com Emmanuel Martínez, de cabeça, aos 12 minutos. O Vasco, mesmo com mais posse, pouco incomodava João Ricardo. A melhor chance vascaína aconteceu aos 22 minutos, com chute de fora da área de Galdames, que obrigou boa defesa do goleiro do Fortaleza.
No segundo tempo, a pouca agressividade do Vasco foi ainda mais nítida, e a equipe de Rafael Paiva não finalizou a gol. Os donos da casa aproveitaram, por sua vez, foram letais nos contra-ataques com jogadores vindos do banco de reserva. Aos 33 minutos, Breno Lopes, que havia entrado na segunda etapa, anotou o segundo, em bela jogada individual em velocidade pelo lado esquerdo. Aos 46, foi a vez de Pochettino servir Renato Kayser fechar o caixão. Vitória tranquila do Leão.
Os comandados de Vojvoda voltam a campo na competição nacional no dia 22, contra o Fluminense, no Maracanã. Já a equipe cruz-maltina recebe o Internacional no dia 21.
FICHA TÉCNICA
FORTALEZA 3 X 0 VASCO
Competição: Campeonato Brasileiro
Data e hora: 9 de novembro de 2024, sábado, às 19h
Local: Arena Castelão, Fortaleza (CE)
Arbitragem: Lucas Paulo Torezin (PR)
Assistentes: Bruno Boschilia (FIFA/ PR) e Rafael Trombeta (PR)
VAR: Rafael Traci (SC)
Cartões amarelos: Matheus Rossetto (FOR); Jair (VAS)
Cartões vermelhos:
Gols: Emmanuel Martinez, do Fortaleza, aos 13'/1ºT; Breno Lopes, do Fortaleza, aos 33'/2ºT; Renato Kayzer, aos 46'/2ºT
Fortaleza: João Ricardo; Tinga (Brítez), Kuscevic, Titi e Mancuso; Matheus Rossetto, Hércules (Pochettino) e Emmanuel Martínez; Marinho (Yago Pikachu), Lucero (Renato Kayzer) e Moisés (Breno Lopes). Técnico: Juan Vojvoda
Vasco: Léo Jardim; Paulo Henrique, Maicon, Léo e Lucas Piton; Hugo Moura (Sforza), Mateus Carvalho (Jair) e Galdames (Alex Teixeira); Puma Rodríguez (Coutinho), Vegetti e Emerson Rodríguez (Rayan). Técnico: Rafael Paiva.







Comentários